A ICC e a Jus Mundi alargaram a sua parceria de modo a permitir um acesso mais amplo aos conhecimentos especializados da ICC em matéria de resolução de litígios através do motor de pesquisa de direito internacional e arbitragem da Jus Mundi.

Com mais de 7 500 documentos, a Biblioteca de Resolução de Litígios da ICC é um recurso-chave para empresas internacionais, profissionais do direito e instituições académicas, que concede acesso, por exemplo, ao Boletim de Resolução de Litígios da ICC, às decisões arbitrais da ICC, aos contratos-modelo da ICC, entre muitos outros documentos especiais. Esta Biblioteca de Resolução de Litígios já se encontra disponível para os subscritores da plataforma Jus Mundi, desde o dia 1 de outubro de 2022.

O Secretário-Geral do Tribunal Internacional de Arbitragem da ICC, Alexander Fessas, afirmou que “A ICC está empenhada em reforçar as estruturas arbitrais a nível mundial e o lançamento da nova Biblioteca de Resolução de Litígios da ICC cumpre essa promessa. Ao tornar os nossos recursos amplamente disponíveis via Jus Mundi, a ICC não está apenas a contribuir para a melhoria da prática e do know-how da arbitragem (…), mas também a permitir um maior acesso à justiça para a resolução de litígios comerciais, em linha com a nossa missão de assegurar a paz e a prosperidade generalizada para todos”.

Com objetivos alinhados para melhorar a arbitragem a nível global e reforçar a transparência, a ICC e a Jus Mundi uniram forças em 2021 com vista a tornar as decisões arbitrais da ICC publicáveis e os documentos relacionados livremente disponíveis para a comunidade jurídica global.

O CEO e Co-Foundador da Jus Mundi, Jan-Remi de Maistre, comentou:

“Esforçamo-nos por melhorar o acesso aos melhores e mais apropriados recursos legais, e é por isso que estamos entusiasmados por continuar a nossa relação com a ICC. (…) o nosso motor de busca multilingue permitirá à comunidade jurídica e aos agentes económicos de todo o mundo serem mais eficientes e eficazes na sua pesquisa, preservando o Estado de Direito global”

Os materiais da ICC são agora interativos graças às características apoiadas pela inteligência artificial da Jus Mundi, o que permite aos profissionais navegar numa série de recursos rápida e eficientemente.

Saiba mais acerca da Plataforma aqui.