Após o sucesso dos programas de formação lançados em 2023 na Ásia, Europa de Leste, América Latina e América do Norte, a ICC vem anunciar o lançamento de formações avançadas em Arbitragem agora em África e no Médio Oriente.

Concebido para profissionais de arbitragem experientes que aspiram a tornarem-se árbitros, estes programas de formação, com a duração de ano abrangem as principais fases e procedimentos de arbitragem na perspetiva de um árbitro.

Realizado em quatro cidades de dois continentes, os programas destas formações irão abordar questões relacionadas com a arbitragem, segundo o Regulamento de Arbitragem da ICC. Isto inclui a nomeação do árbitro, a jurisdição do tribunal, a gestão do processo, as medidas provisórias, a garantia dos custos, as provas, a audiência, a sentença e o controlo e notificação da sentença.

Limitada a 40 participantes, a formação avançada em Arbitragem inclui tarefas, trabalhos de grupo e oito workshops presenciais obrigatórios.

O programa de formação em Africa terá início em maio em Nairobi, sendo o dia 18 de fevereiro, a data-limite para inscrição.

Quanto ao programa de formação no Médio Oriente, terá início em setembro em Doha, podendo os interessados inscreverem-se até ao dia 17 de março.

O lançamento destes Centros de Formação serve o compromisso da Corte Internacional da Arbitragem da ICC em expandir a justiça a nível global, contribuindo para a diversidade geográfica, nacional, cultural e de género.

Obtenha mais informações aqui.