A International SOS e a Singapore company Energy Drilling Management anunciaram um teste piloto bem-sucedido da App móvel ICC AOKpass. A utilização desta App garante o reconhecimento confiável em conformidade com a COVID-19, de Singapura à Tailândia.

Após o lançamento piloto do ICC AOKpass durante o mês de maio – realizado com os colaboradores da International SOS em Singapura – a Energy Drilling trabalhou em parceria com a International SOS para testar esta App numa tripulação de 10 pessoas que precisava de viajar a bordo de um navio de uma plataforma de petróleo para realizar serviços para o seu cliente, PTT Exploração e Produção (PTTEP). Todos os 10 funcionários foram rastreados com um teste de zaragatoa por PCR e os resultados foram verificados por um médico. Os seus resultados médicos foram salvos na App AOKpass individual da equipa e enviados ao cliente na Tailândia antes da sua jornada.

Através destes resultados, a International SOS trabalhou com a Energy Drilling e a PTTEP para facilitar a entrada na Autoridade Portuária de Songkhla após a chegada à Tailândia. A solicitação foi aprovada com facilidade, garantindo às autoridades que os resultados dos exames médicos viessem de uma fonte credenciada, sendo autenticados pela App ICC AOKpass.

Alex Maroske, chefe de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente da Energy Drilling referiu: “Até agora, esta App provou ser inestimável para garantir a saúde e a segurança da nossa força de trabalho e possibilitar a produtividade dos negócios durante a viagem. Utilizar o blockchain para proteger e verificar os dados, bem como a capacidade de controlar e carregar os seus próprios registos de saúde, é um avanço e será um grande facilitador para permitir que as empresas retornem ao trabalho.

Marcus Chew, CEO da Energy Drilling, referiu: “A participação no teste piloto mostra a Energy Drilling como uma empresa que está na vanguarda do uso da tecnologia digital para resolver os problemas atuais do mundo das viagens de negócios.

Juliana Gim, diretora administrativa da SOS Internacional de Singapura, também acredita que o projeto piloto represente uma visão entusiasmante de como as viagens podem ser retomadas perante o cenário da COVID-19.

O teste piloto bem-sucedido do ICC AOKpass é encorajador, pois simboliza um passo importante nesta jornada e o objetivo de implementar um sistema global padronizado e confiável para facilitar o retorno ao trabalho em muitos setores” (…) “Com o tempo, esperamos que haja uma ampla adoção de modo a facilitar um retorno rápido, seguro e protegido ao trabalho.

Os testes piloto do ICC AOKpass também foram utilizados com sucesso com os colaboradores da International SOS, com sede em Singapura. Esta App fornece aos colaboradores e empresas um caminho substancialmente mais seguro, eficiente e controlado para retornar ao trabalho, juntamente com outros esforços de recuperação social e de saúde.

Dorjee Sun, co-fundadora e CEO da AOKpass, mencionou: “Atualmente, carece de um padrão técnico comum para os passaportes digitais de saúde, o que cria ineficiência, pois os viajantes terão de passar por muitos processos diferentes e duplicação desnecessária para verificar o seu estado de saúde. Por outro lado, o ICC AOKpass é uma App móvel de fácil utilização, com um padrão global comum que pode ser implantado e utilizado em qualquer lugar do mundo. Esta App pode adaptar-se às regras de qualquer país e permite que os utilizadores verifiquem instantaneamente o status de conformidade com a COVID-19.

Quando estiver totalmente implementado, os utilizadores poderão fazer o download do ICC AOKpass nos seus dispositivos móveis e utilizá-lo para armazenar em segurança uma cópia digital autenticada do certificado de status de conformidade com a COVID-19, como fornecido pelo profissional médico. Em relação às questões de privacidade, os dados inseridos no ICC AOKpass permanecem disponíveis na App do utilizador e não estão dependentes de registos de dados centralizados ou de sistemas externos.

Os certificados impressos emitidos por profissionais médicos são digitalizados, autenticados e disponibilizados para verificação eficiente por empregadores, autoridades ou quaisquer outros terceiros sem transferência ou armazenamento externo das informações pessoais de saúde subjacentes.

Para mais informações sobre o ICC AOKpass, consulte www.AOKpass.com

Veja aqui a notícia completa.

Partilhe esta notícia