O Secretariado da Corte Internacional de Arbitragem tem uma equipa composta por mais de 80 advogados e pessoal de apoio. É liderado por um Secretário-Geral que colabora com a Corte no exercício das suas funções, coordenando todo o trabalho do Secretariado na administração diária das arbitragens.
O Secretariado está dividido em equipas para a gestão de casos, cada uma responsável pela gestão de casos relativos a determinadas regiões: 7 equipas estão baseadas em Paris, Hong Kong, Nova Iorque e, mais recentemente, em Singapura. Cada equipa é liderada por um Conselheiro contendo 2 ou 3 Vice Conselheiros e vários assistentes administrativos.
Ao escolher a equipa à qual irá alocar uma nova arbitragem, o Secretário-Geral irá considerar fatores como a nacionalidade das partes, o local da arbitragem, os idiomas e as leis envolvidas bem como quaisquer outros fatores relevantes. Depois dessa avaliação e uma vez entregue o caso à equipa mais adequada, esta torna-se o principal ponto de contato para todos os intervenientes na arbitragem, ajudando as partes, os advogados e os árbitros a garantir o cumprimento do Regulamento ao longo de todo o processo.