A ICC divulgou as estatísticas completas de resolução de litígios de 2023, na sequência dos números que tinham sido publicados no inicio do ano.
O relatório de estatísticas de resolução de litígios da ICC de 2023 inclui uma visão geral das estatísticas de arbitragem da ICC, incluindo análises por região, a constituição dos tribunais arbitrais, números do Estado e partes estatais, locais de arbitragem, as origens geográficas de árbitros e das partes e estatísticas relacionadas à diversidade de género e idade.
No início deste ano, a ICC relatou que 890 novos casos registados foram apresentados à Corte Internacional de Arbitragem da ICC – contra 710 em 2022.
Dos 890 casos registrados em 2023, 870 foram ao abrigo das Regras de Arbitragem da ICC, e 20 ao abrigo das regras da ICC enquanto autoridade nomeadora.
Os números de 2020 confirmam que a arbitragem da ICC é adequada para disputas de todas as dimensões. Enquanto o valor médio em disputas entre os 1833 processos pendentes no final de 2020 era de 145 milhões de dólares (US$), 38% dos processos recém-registados envolviam um valor em disputa não superior a 3 milhões de dólares – o novo limite para a aplicação automática do procedimento expedido nos termos das Regras de Arbitragem de 2021.
O Centro Internacional de ADR da ICC registou 75 novos casos em 2023. Os casos registados foram arquivados de acordo com as Regras de Mediação, de Perícias, Dispute Boards e DOCDEX, marcando o maior número de casos registados em um ano para o Centro Internacional de ADR. Isso incluiu 37 mediações, 30 solicitações de peritos, cinco procedimentos DOXDEX e três procedimentos de Dispute Boards.
O relatório completo de Estatísticas de Resolução de Disputas do ICC de 2023 está agora disponível para download no Centro de Documentos ou no aplicativo ICC DRS . Os relatórios estatísticos de anos anteriores também estão disponíveis no Canal de Resolução de Litígios da Biblioteca Digital ICC.